3 mudanças que você vai sentir nos primeiros 30 dias
435
post-template-default,single,single-post,postid-435,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

3 mudanças que você vai sentir nos primeiros 30 dias de uma rotina saudável

rotina-saudavel

3 mudanças que você vai sentir nos primeiros 30 dias de uma rotina saudável

Toda mudança deve ser feita de maneira gradativa e responsável, até mesmo o seu ingresso aos hábitos saudáveis. Como já abordamos em outros textos, radicalizar pode trazer malefícios ao corpo e mente.

Entretanto, quando são feitas de forma regrada e ordenada, já nos primeiros 30 dias é possível perceber pontos positivos que vão te motivar e trazer qualidade para a sua vida. Confira as três mudanças:

 

Proteção contra doenças

Esse é um dos pontos principais. Quando nossos hábitos não são saudáveis, com deficiências nutritivas, todo o organismo sente esse impacto.

E com todas as suas necessidades supridas naturalmente, sua qualidade de vida aumentará e contribuirá consequentemente para o aumento da sua produtividade e um melhor relacionamento interpessoal, já que seu humor e disposição estarão em alta.

Fora isso, os ossos ficam fortalecidos. Sobretudo se mantermos uma boa dose de cálcio e fósforo.

Bem-estar mental (motivação)

Nós sabemos que aquele prazer momentâneo em que enfiamos o “pé na jaca” geralmente é acompanhado de sensações de excesso e arrependimentos logo na sequência. Quem nunca comeu algo que não deveria e ficou pensando, “puxa vida, não devia ter feito isso!”?

Por outro lado, quando mantemos hábitos saudáveis na alimentação e na prática de exercícios físicos o nosso organismo se enriquece com saúde e nosso espírito com uma sensação intensa e frequente de bem-estar.

Assim como no tópico anterior, podemos notar alguns pontos que indicam que hábitos saudáveis estão diretamente ligados a melhoria no dia-a-dia, tanto consigo mesmo quanto com a comunidade onde está inserido.

Estética

Nossa pele, cabelo e corpo transparecem nossos hábitos. Com uma rotina de hábitos saudáveis, ficamos desinchados, com a pele mais limpa e cabelos mais brilhantes. E no caso dos homens, a barba fica mais vigorosa.

Até com nossas roupas nos sentimos melhor, mais motivados a nos vestirmos bem. Procuramos novas combinações e estilos.

Todos esses itens estão diretamente ligados à regulação do organismo que também evita o ganha e perde constante de peso e medidas, o que chamamos de efeito-sanfona.

E você? Se já adotou hábitos saudáveis, por qual motivo foi? Como foram os primeiros 30 dias?

No Comments

Post A Comment