Inteligência ao se alimentar: como estão suas escolhas?
897
post-template-default,single,single-post,postid-897,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Inteligência ao se alimentar: como estão suas escolhas?

Inteligência ao se alimentar: como estão suas escolhas?

Se você tem por objetivo promover uma mudança em sua alimentação, precisamos saber: Essa escolha é sua ou de alguém que te diz isso porque você tem que perder peso? Se a resposta for a primeira opção OK, vamos seguir em frente e conversar sobre a Inteligência ao se Alimentar.

A sinceridade na resposta está diretamente relacionada ao resultado que você pode alcançar. Pode parecer papo de avó, mas uma mudança de alimentação – como qualquer outra na vida – deve começar já com pelo menos 101% de comprometimento, já que 100% qualquer pessoa é capaz de atingir, o que não é a mesma coisa de conseguir.

O percentual extra é necessário por envolver mudanças de hábitos, alimentos, horários e principalmente nas escolhas.

Para a nutricionista Vivian Zilio, o ideal é começar aos poucos e aumentar o ritmo em seu tempo, assim as chances de você desistir reduzem consideravelmente.

 

Os benefícios da inteligência ao se alimentar

 

Fazer as escolhas certas em uma refeição é um ato de inteligência em que você se beneficia de várias formas.

“É possível sim ter uma pele linda, unhas fortes, intestino em dia, ter mais energia, envelhecer ou amadurecer com saúde e não sofrer de dores no estômago ou dores de cabeça”, pontua a nutricionista. E por aí vai.

(-) Veja também: Dieta – os pensamentos determinam o seu sucesso

 

Escolhas perigosas: de quem devemos fugir?

 

A doutora Vivian Zilio elencou as principais escolhas perigosas para nossa saúde. Mas também nos deixa algumas opções mais saudáveis para substituição.

Confira:

Refrigerante: Sem nutrientes e com excesso de sódio, 01 copo equivale a 10 colheres de chá de açúcar, excesso de cafeína e corantes artificiais perigosos. A bebida é ácida, sendo prejudicial aos rins, sendo necessário ingerir mais de 30 copos de água para neutralizar essa acidez. Refrigerantes estão associados   a obesidade, osteoporose e cáries. O excesso de açúcar aumenta o processo inflamatório do organismo.

Refrigerante Diet: As versões diet contém aspartame substância relacionada a casos de ataques de ansiedade, compulsão alimentar, cegueira, tumores cerebrais, dores no peito, de cabeça e nas articulações, tonturas e insônia.

Substitua por: água, água de coco ou água aromatizada com frutas refrescantes.

Salgadinhos de milho: feito com alimentos transgênicos e gorduras, causa rápidas variações de açúcar no sangue, o que pode provocar ganho de peso e irritabilidade.

Apresentam uma quantidade grande de sódio, além de produtos químicos que podem causar alergias, e agredirem a mucosa gástrica e intestinal.

Salsicha, linguiças, presuntos e afins: Carnes processadas possuem quantidades elevadas de sódio, corantes, conservantes e muitos outros produtos químicos, que além de poderem causar alergias, sobrecarregam a função hepática, tornando o fígado incapaz de metabolizar todos os elementos nocivos presentes no organismo.

Frequentemente são relacionadas a piora de quadros como enxaqueca, TPM e principalmente problemas gástricos.

Alimentos Prontos Congelados: Apresentam grande quantidade de sódio, calorias, conservantes entre outros produtos químicos. Além disso, muitos são feitos com farinha branca, que é absorvida de forma mais rápida, fazendo com que a fome apareça em pouco tempo.

 

(BÔNUS) mais algumas substituições inteligentes

 

Leite integral – Leite Desnatado

Queijos amarelos – Queijo branco

Chocolate – Chocolate meio amargo ou amargo

Arroz branco – Arroz Integral

Pão francês – Pão integral

Biscoito água e sal – Biscoitos integrais

Óleo para cozinhar – Azeite extra virgem

Temperos prontos – Ervas naturais

E ai, vamos mudar?

No Comments

Post A Comment