Inverno a seu favor: Uma forma natural de emagrecer
782
post-template-default,single,single-post,postid-782,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Inverno: Uma forma natural de emagrecer

Inverno: Uma forma natural de emagrecer

Tempo frio pede uma comida quentinha e cobertor. Parece que nossa fome duplica, assim como a preguiça de sair da cama, e, com isso, surgem os quilinhos extras. O outono/inverno é a época do ano em que é mais fácil engordar, certo? Errado.

A ideia de que temos mais fome no inverno é, principalmente, baseada no fator psicológico e não no físico. Quando a temperatura ambiente diminui, o metabolismo fica mais acelerado porque o corpo precisa gastar mais energia para manter a temperatura interna.

O segredo é usar a estação como uma aliada, aproveitando o fato de o nosso corpo estar naturalmente queimando mais calorias. Portanto, em vez de criar reserva de gordura no inverno aproveite para queimar a que você já tem.  Por isso, é mais fácil emagrecer no frio do que no calor.

É claro que o resultado só é facilitado mantendo uma alimentação saudável, sem abusos. Para usar essa época para beneficiar o organismo, há alguns hábitos que podem ser adotados:

(-) Veja também: Como começar uma rotina saudável hoje mesmo?

1) Recorrer a versões quentes de comidas leves 

Se não dá para fugir da salada e das frutas, o melhor é adaptá-la ao clima. No caso das verduras e legumes, a versão cozida aquece mais o corpo, proporcionando praticamente os mesmos benefícios. É possível também preparar sopas e omeletes com esses alimentos. Em relação às frutas, como maçã e banana, aqueça no forno ou no micro-ondas e salpique canela em pó. É uma excelente opção para enganar a vontade de comer doce.

2) Ingerir alimentos termogênicos 

A canela, por ser um ingrediente termogênico, ajuda o corpo a queimar mais calorias, já que acelera o organismo, além de deixar um sabor incrível. O mesmo acontece com pimenta, alho e cebola.

3) Substituir chocolate-quente por chás 

Os chás de gengibre, chá verde e até mesmo o de canela são termogênicos, aceleram o metabolismo e facilitam a queima de calorias e, logo, a perda dos quilinhos extras. E claro, não pode faltar o consumo de água que é vital para a saúde.

E você, já usa alguma dica que queira compartilhar com a gente? Poste aí nos comentários.

Essas dicas foram dadas pela Dr. Vivian Zilio (Nutricionista)

No Comments

Post A Comment