Como manter à risca uma alimentação saudável (mesmo sem tempo)?
819
post-template-default,single,single-post,postid-819,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1300,footer_responsive_adv,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-content-sidebar-responsive,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.1.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1,vc_responsive
 

Como manter à risca uma alimentação saudável (mesmo sem tempo)?

Como manter à risca uma alimentação saudável (mesmo sem tempo)?

Trabalhar de 8 horas a 10 horas por dia sempre sob pressão de prazos, deadlines e outros desafios que não dependem só de nós mesmos. Tudo isso gera uma rotina praticamente insana, fazendo-nos abrir mão de momentos particulares, a fim de atender a demandas profissionais. Dentre as renúncias, há um momento que é sagrado para a vida humana: uma alimentação saudável.

De acordo com o Portal Brasil, o consumo diário de alimentos mais saudáveis e a prática de atividades regulares evitam uma série de doenças crônicas causadas pela obesidade. A fonte dessa informação é o Blog da Saúde, um dos mais conhecidos do País.

(-) Veja também: Dicas práticas para uma alimentação saudável

A prática de atividades regulares é possível a partir do momento que conseguimos alinhar nossos horários com o consumo de alimentos saudáveis. Motivo? Ganhamos mais disposição para nos exercitarmos, consequência de ganhos consideráveis para nossa saúde.

E estudos feitos pela Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, corroboram com as informações do Portal Brasil, quando dizem que comer fora de hora não faz nada bem à saúde, pois aumenta os riscos de doenças cardiovasculares.

Além disso, a confusão do relógio biológico altera o metabolismo, o que prejudica a absorção de nutrientes, levando à obesidade.

E como manter à risca uma rotina de alimentação saudável?

Mudança de rotina não é fácil. Isso é de conhecimento público.

Mas, atitudes assertivas recompensam os desafios, a começar pela mudança de hábitos alimentares.

Pode soar estranho, mas manter no despertador alguns alarmes que te indiquem o que comer naquela hora é um primeiro passo.

Importante: quando indicar o que e quando comer, já tenha garantido todos os itens para que estejam sempre à mão, a fim de não ter que “pular” a refeição.

Não podemos permitir que outras pessoas influenciem nossa rotina. Parece que quando buscamos tudo regrado aparece sempre alguém para nos boicotar. Diga não ao boicote!

Na hora do almoço, é prático ir a qualquer lugar comer qualquer coisa. Desde boteco à restaurante. Tudo isso por não termos tempo de preparar o almoço.

Isso pode ser resolvido com delivery de lugares de nossa confiança, onde agendamos um horário que nos atenda.

E essa confiança além da certeza que vai chegar no horário combinado todos os dias, deve ter a segurança de que o alimento seja saudável e recomendado pelas melhores nutricionistas.

Mas é claro que para saber o que e quando podemos / devemos comer, não podemos nos furtar de um acompanhamento de profissionais da saúde, preferencialmente aquelas que aprovam esse cardápio que nos chegam diariamente.

Isso porque o profissional já saberá a qualidade de nosso almoço. Sendo assim, nos prescreverá uma dieta que pode muito mais do que nos tirar peso: nos trará de volta a saúde, com muita disposição para fazermos exercícios e sermos felizes.

Só depende de você…

Para finalizar, não podemos deixar de reforçar a palavra que dará sentido a tudo isso: atitude.

(-) Veja também: Inverno: Uma forma natural de emagrecer

Atitude de querer o melhor para nós mesmos, buscar os meios que possibilitem essa mudança e praticar aquilo que nos tornará pessoas cada dia melhores em vários aspectos.

No Comments

Post A Comment